terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Dia Mundial da Luta contra a Aids 01/12/2016


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS), promove entre o dia 1º e 06 de dezembro a Campanha "Teste, trate, viva melhor".  A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da realização de exames de HIV e sífilis e marcar o Dia Mundial da Luta contra a Aids (01/12).
Durante a campanha, serão realizados testes gratuitos em 174 unidades de Atenção Primária. A expectativa da SMS é fazer, durante toda a semana, 153 mil testes – 71 mil para detecção do HIV e 82 mil da sífilis.
Além dos testes, as unidades vão realizar outras atividades de promoção de saúde, como encontros para aconselhamentos individuais e coletivos. Entre os temas que serão abordados nas atividades estarão riscos e formas de infecção, uso de drogas e as diversas possibilidades de se buscar o resultado dos exames. Mais de um milhão de preservativos e cerca de 200 mil sachês de gel lubrificante serão distribuídos durante a campanha.
As unidades de Atenção Primária atenderão todas as pessoas que desejarem se submeter aos exames, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e no sábado, das 8 às 12 horas. Para isso, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e CPF.  Os resultados estarão disponíveis em dez dias na unidade onde foi realizada a coleta ou pela internet. Mais informações sobre os locais de realização dos testes gratuitos podem ser obtidos pela central de atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

FONTE: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5092414

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Mato Alto, nº5.609 - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 3155-2427

Tecnologia do Blogger.